E o futuro?

terça-feira, agosto 18, 2015



E eu agora tenho dezenove anos recém completados. 
E é engraçado como quando a gente é pequeno a gente ver tudo de um jeito diferente. A gente sempre olha pra o futuro, pra mim é impossível não olhar. Mas eu admito que sou muito apegada nele, as vezes deixo o presente de lado pra agarrar o futuro, nem que seja um pouquinho.
Quando eu era quinta série, a sala da sétima e a oitava ficava um andar a cima. Eu sempre pensava que quando eu chegasse naquelas salas eu magicamente mudaria e me tornaria a pessoa montada na minha cabeça. Nunca cheguei a estudar naquela sala, eu mudei de colégio. 
Mesmo assim quando eu cheguei a oitava série eu ainda não tinha virado aquela pessoa. O Ensino Médio parecia mais legal quando eu tava na oitava série, mas mesmo assim eu aproveitei meus quartoze anos. Também aproveitei meus quinze. Mas o Ensino Médio não era tão legal assim.
No Ensino Médio eu também não fui o que eu queria ser. Eu fiquei chorando pelas notas, pelo estresse todo, e não era aquela personagem dos filmes americanos. 
O destino, o futuro, ele é bem engraçado. 
Quando a gente olha pra ele a gente se ver bem mais certas das coisas. Mas de algum modo, quando a gente chega nele, a gente só se ver mais perdida. E com os meus treze anos eu poderia aportar que eu não estaria perdida.
Mas aqui eu estou. Perdidissima. Não sendo o que eu queria ser. Não tendo alcançado mil coisas que eu acho que eu já teria alcançado. 
Mas quer saber de uma coisa?
As vezes não importa.
Mesmo estando perdida eu encontrei várias pessoas pelo caminho. Pessoas que se eu não tivesse me perdido nunca teria encontrado.
E as vezes a gente nunca vai ser aquela pessoa que a gente imagina. Mas enquanto a gente tentar ser o melhor que a gente pode, o presente ele vale muito mais a pena que o futuro...

You Might Also Like

2 comentários

  1. Será que existe alguém que nunca se sentiu assim? Eu também me sentia, ou ainda me sinto, sei lá...
    Era muito legal imaginar alcançar o que era real, mas o que realmente alcançávamos era o imaginário...

    Parabéns.
    Beijão, menina.

    Atenciosamente:
    Paulinho Dhi Andrade

    ResponderExcluir
  2. Thamy, venho fazer um convite para participar do blog Diário dos Escritores, onde você poderá divulgar seus textos e livros, seus e de terceiros. Caso se interesse, basta fazer uma solicitação através da Caixinha de CONTATO do lado direito da tela, (utilize a barra de rolagem para baixo), e aguardar um e-mail de confirmação.

    Desde já, sinta-se bem vindo.

    Atenciosamente:
    Paulinho Dhi Andrade

    ResponderExcluir

O ÚLTIMO VÍDEO

LEIA EROS