Relaxa, a juventude é uma bagunça mesmo.
segunda-feira, abril 25, 2016
Ah, a juventude.
Aquela época gostosa, o começo da independência, com todas as festas, as amizades, as aventuras, aquelas memórias que você vai lembrar até o seu última dia na terra.
Tudo isso porque o marketing de Hollywood não ia conseguir vender anos cheios de dúvidas, perrengues pra conseguir emprego, stress na universidade, filas na xerox, e mais um pouco de dúvidas sobre tudo. Eu até entendo, nem o melhor marketing, aquele que consegue vender uma camiseta rasgada do Kanye West, conseguiria vender isso, eu acho...
Então se você tá nos dezenove, vinte, nem se preocupa. A vida é isso mesmo. A vida é uma bagunça, e é normal ser uma bagunça, é normal não viver em um sitcom americano. Não é todo mundo que tem a “shit together” aos 21 anos, um emprego promissor, uma entrada em um apartamento e uma carro já na garagem. A vasta maioria de nos, meros humanos confusos, não tem ideia do que tá fazendo com a vida.
Faculdade? Você vai se perguntar se vale mesmo a pena, se é isso mesmo que você quer, e mesmo se vocâ amar seu curso, vocâ vai se perguntar se você quer mesmo fazer aquilo por uns 60 anos da sua vida.
Emprego? Você vai lutar pra conseguir, e você provavelmente vai aprender um monte de coisa sendo um estagiario, mas cada entrevista vai ser um processo lento e doloroso. Você não vai saber o que falar, relaxa, é normal também ter quase um mini ataque cardíaco, e se não for avisa aqui em baixo porque eu vou ter que marcar um cardiologista pra ontem.
Sair de casa? Você vai querer, conseguir é outros quinhentos. Por vários motivos, um deles é que um estagiario não ganha lá muita coisa, mas quem sabe daqui há a alguns anos? Mas primeiro aprende a fazer mais que um macarrão, confia em mim.
É normal também não ter aquela grana sobrando pra dar aquela viajada, aquele mochilão pela europa vai ter que esperar um pouquinho, na verdade até aquele na américa do sul.
Mas mesmo com todos esses perrengues, todas as dúvidas, e as vezes até com aquela sensação de impotência e fracasso, até com aquela sensação de não se encaixar, vai valer a pena. Porque é sobre isso mesmo que os vintes anos são sobre. É sobre tentar se encontrar, se achar nesse mundo vasto, ou é isso que eu to tentando fazer, mas quem sou eu pra falar mesmo? Eu só tenho dezenove anos e já to meio dessa confusão toda.
E aí gostaram do texto? Deixa a sua opinião aqui nos comentários ♥
PINTEREST | SNAPCHAT:CLICHEZANDO
1 comentários
Que texto maravilhoso... Parabéns Thamy!
ResponderExcluirwww.expectativasreais.com.br