Razão e Sensibilidade - Resenha.

quarta-feira, abril 27, 2016


Os opostos se atraem, é uma máxima que todo mundo conhece. Eu só não sei se ela foi criada antes ou depois da publicação de Razão e Sensibilidade.

Eu prometi a mim mesma que eu iria ler mais clássicos, e nada melhor que começar com Jane Austen né? Razão e Sensibilidade é o primeiro livro da Jane, e é focado no relacionamento de Marianne e Elinor Dashwood, irmãs que não podiam ser mais diferente uma da outra. Uma comanda pelos seus sentimentos e a outra pela razão, a primeira mais expansiva, a segunda mais reservada e com o pé no chão.



Apos a morte do seu pai, Elinoir e Marrianne, junto com a família se mudam pra uma casa mais modesta, no campo. Onde conhecemos personagens como Sr. e Sra. Palmer, Willoughby, Christopher Brandon e muitos outros.

Por ser um romance que retrata muito bem a época que ela vivia, vemos dilemas como a necessidade das duas casarem e como o romance daquela época era completamente diferente do de hoje em dia, nem porque não tinha certos aplicativos naquela época, mas porque a sociedade era completamente diferente.



Por ser um livro antigo muita gente pode ter um pouquinho mais de dificuldade pra pegar o ritmo da leitura, mas Austen explora as personalidades de cada personagem de uma forma tão maravilhosa, que você se apaixona e vai torcendo por cada personagem até o fim do livro.

A minha versão é de uma edição especial, com três livros, o que significa que eu não pude levar pra canto nenhum pra ler, o que atrapalha um pouco, mas o livro é tão lindo que eu nem pensei nisso quando eu comprei, sério! Mas a diagramação é linda e da muito bem pra ler, e ainda tem Orgulho e Preconceito e Persuasão.





 PINTEREST | SNAPCHAT:CLICHEZANDO

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!!
    Gente, que edição linda, né? Sou apaixonada nela! Preciso muito, sem contar que a história parece ser boa demais (aliás, o que é ruim dessa mulher?), mas confesso que compraria principalmente para ler Orgulho e Preconceito.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo!!!! Com certeza quero esse livro hehehehe
    Além de ser lindo a história parece ser ótima.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir

O ÚLTIMO VÍDEO

LEIA EROS