Três dicas pra não pirar no período de prova

quarta-feira, maio 11, 2016

Uma das piores semanas do ano está chegando, a famosa e temida: semana de prova. Como é o fim do semestre, pra mim, a semana de prova também tá combinada com o fim do período da faculdade, e quando chega pertinho das provas (aaaaaaah) é impossível não ficar uma bomba relógio de estresse, nervosismo, ansiedade e preocupação.


E eu sempre fui meio nerdona, sempre me preocupei com as minhas notas, e sempre ficava super nervosa e ansiosa na época de colégio, ensino médio principalmente. E pra falar a verdade, eu ainda fico, não queria dizer que to quase pirando enquanto escrevo esse post por causa da pilha de coisa que eu tenho que estudar que ta do meu lado, mas asim… talvez eu esteja.





FAÇA UMA LISTA COM TUDO QUE VOCÊ TEM QUE ESTUDAR NO DIA, se preparar pras provas ajuda muito no quesito de amenizar um pouco a ansiedade. E uma dica pra otimizar o tempo de correria é fazer uma listinha com todos os assuntos, fica bem fácil de ver o que você precisa estudar, fica organizado, e depois é só marcar com o check o que você já estudou e não precisa voltar naquele tópico. Quem aí que nunca estudou duas vezes a mesma coisa atire a primeira pedra, ou pior, quem nunca estudou o capitulo errado atire duas.





TIRE UM TEMPO PRA RELAXAR, nem que seja trinta minitunhos, ok, dez minitunhos. Pode parecer um super luxo na correria do dia, mas na verdade esses dez minutos é o que vão te deixar sã na semana toda. Você precisa parar um pouquinho e respirar! A gente ainda não virou robô pra funcionar sem intervalos. E esse tempo vai te ajudar também a otimizar o que você estudou, dar um tempo para assimilar tudo que você acabou de ler. Eu sempre uso um tempinho pra dar aquela checada no instagram ou snapchat por exemplo!



DURMA, não adianta achar que dar um cochilo de dez minutos e voltar a estudar vai ajudar em alguma coisa não tá? Eu por exemplo, se durmo menos de oito horas, eu nem funciono, viro um zombie real, então nem adianta aquelas duas horas a mais se não vou render nada sabe? Então dorme sem culpa que aquelas três horas na madrugada você vai ler um monte de coisa mas não vai aprender é nada.


E quem aí tem dica pra se acalmar nessa época?
Coloca aqui em baixo!
 PINTEREST | SNAPCHAT:CLICHEZANDO

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito obrigada pelas dicas, vou usar bastante.
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil não pirar nesse período, mas o que eu faço é realmente tirar uma meia hora para relaxar.


    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Quando começa a chegar perto do fim do trimestre,a preocupação começa a bater e eu fico bem ansiosa.Agora,estou começando a usar esse método das listas e está me ajudando!

    ResponderExcluir
  4. Não tem como não pirar né rsrs....
    Amei as dicas.
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O ÚLTIMO VÍDEO

LEIA EROS