Relações Internacionais.

segunda-feira, novembro 10, 2014




Oi gente, depois de um mês e alguns dias eu estou de volta! E eu resolvi explicar um pouquinho a razão do meu sumiço e a razão é: faculdade! O temido final do semestre chega e você fica sem tempo até para respirar quanto mais achar algo interessante pra postar no blog </3 
Com o final do semestre vem as provas, os seminários, os congressos, vem tudo que vocês podem imaginar né ? E eu vou confessar que eu sou meio (lê-se totalmente) desorganizada e meio que complica ainda mais pois tudo vira uma bola de neve gigante e fica quase impossível conciliar com o blog. 

Ai eu tava pensando em fazer um post pro blog e por que não explicar a falta de atualização e falar um pouco também do motivo ? Eu faço faculdade de Relações Internacionais, eu ainda estou no segundo período mas eu já tenho uma ideia do que é o curso, dos pilares principais. E eu acho que realmente é o que eu quero, no começo eu estava super com medo de ter escolhido o curso errado, e eu acho que todo mundo tem um pouquinho desse receio sabe ? Entre as escolhas de jornalismo e design gráfico eu fui pra R.I. 


 Durante algumas semanas do período eu e a minha faculdade a gente super sofre uma crise no relacionamento haha. Eu acho que mais por desgaste mesmo do que por não gostar/não querer isso pro meu futuro. Eu já passei por matérias que jurava que ia odiar e comecei a amar (economia) e cadeiras que eu sabia que ia amar de paixão e o amor só cresceu (antropologia ♥). Em Relações Internacionais a gente ver de matemática à teologia, de história à estatística.

 E eu acho que o ponto alto do curso pra mim é que ele também lhe ajuda a se tornar um ser humano mil vezes melhor sabe ? Como a gente tem que trabalhar com várias culturas a gente aprende a ter um outro olhar, completamente diferente! As cadeiras de antropologia e teologia, que eu tó pagando agora no segundo período, desconstrói vários mitos e ajuda a gente entender cada sociedade, cada detalhe de uma sociedade que antes eu me perguntava o por que. 



Um exemplo disso é o trabalho que eu to fazendo em teologia sobre o Islamismo e vendo que a religião em si não prega nada que muitos extremistas falam. Acho que ser um Internacionalista tem disso, de entender cada cultura e suas peculiaridades. 

Eu to contando os dias para esse semestre maluco acabar e poder voltar a postar aqui com mais frenquencia, mas enquanto ainda tenho 30 trabalho para fazer mais 40 oficinas e 20 congressos fica super difícil :(

You Might Also Like

0 comentários

O ÚLTIMO VÍDEO

LEIA EROS