E se as redes sociais ajudar?
quarta-feira, novembro 04, 2015
Nesses últimos dias uma garota Australiana, chamada Essena, levantou um debate sobre o uso das redes sociais pelo mundo todo. A Essena apagou várias fotos, e desmascarou nas legendas das fotos como aquilo era bem “montado”.
Essena a parte, eu acho que é importante sim ver como a gente tá usando as redes sociais hoje em dia. Mas também não vale demonizar o instagram de todo o dia. É legal levantar o debate sobre como a gente pode sim se inspirar no instagram, nas fotos e nas redes sociais de alguém, querendo ou não essas pessoas influenciam muita gente por aí.
Mas vale lembram que as redes sociais não é uma totalidade da vida de ninguém né?
Eu mesma fui sempre meio travadona pra usar redes sociais, o meu facebook mesmo não tem lá muita coisa compartilhada. Sempre fui muito reservadona, muito tímida. Mas tão tímida que resolvi criar esse blog aqui.
A Essena O’Neil, em seu manifesto do século XVI por meio do instagram, comentou que as redes sociais impediam de ter uma vida pura e verdadeira. Mas eu já to na contramão. Eu acho que as redes sociais, de pouquinho e pouquinho, tão até me ajudando a ter uma vida mais verdadeira.
Como assim ficar conectada 24hrs te faz ter uma vida mais verdadeira? Vamos com calma né! Nada demais é bom, isso também vale pras redes sociais. E é legal diferenciar o uso das redes pela corrida de likes louca que rola pela internet. Não sou adepta do “me segue que eu te sigo” nem nada disso. Mas postar uma foto no instagram sem procurar por mil defeitos, postar um textão (feito esse) aqui no Clichezando, e falar mil besteiras lá no Twitter, tem me ajudado muito na vida offline.
E se você curte uns Snaps (um jabá básico aqui do meu perfil de lá @clichezando), faz os Snaps! Vai sem medo. Claro que a gente tem que ter a responsabilidade de não tacar na internet qualquer conteúdo, mas, se não tá fazendo mal a ninguém qual é o problema não é mesmo? Mas não ficar na noia se aquilo vai ganhar like ou não.
Não vejo problema nenhum do Instagram ser um álbum de família virtual no qual você coloca os melhores momentos, e o snap ser os bastidores, e o twitter ser uma copilação de um monte de comentário.

5 comentários
Super amei a postagem, bem legal....
ResponderExcluirBom, temos as redes sociais pra ajudar ainda mais tanto para nós blogueiras, nas inspirações e tal.
Ajuda nas divulgações também claro rsrs.... Arrasou beijinhos
http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/
Com toda certeza, as pessoas hoje em dia vivem já pensando nos likes... Tem que saber conciliar, compartilhar coisas boas mas não toda a vida! Beijo http://valeumasnao.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua postagem! Eu adoro redes sociais, mas é importante saber dosar isso com a vida real.
Beijão
Leitora Cretina ♡
Minhas redes sociais nunca foram movimentadas (antes do blog) mas amo ver o conteúdo de outras pessoas. :D legal sua opinião.
ResponderExcluirSuper concordo com você que a internet ajuda você ser mais você mesmo,ou seja se comunicar mais,e expressar sua opinião seja do jeito que for.Sinceramente,amei sua postagem szz...
ResponderExcluir