Quem é você, Alasca?
quinta-feira, junho 11, 2015
Uma das coisas que eu mais adoro na escrita do John Green é que você pode ler ele no meio de um furacão, tudo pode tá acontecendo, e você não vai perder o fio da meada sabe? Mesmo com provas e toda a loucura da faculdade em fim de período eu conseguir ler Quem É Você, Alasca? Muitas vezes enquanto eu tava esperando minha aula de espanhol começar, ou enquanto aguentava o trânsito de Recife.
O livro é narrado por Miles Halter, um garoto sem amigos que decide mudar de vida e de escola, Miles então vai se enfurnar na Culver Creek, uma escola interna no meio do Alabama. Na Culver ele bujão, como Miles é carinhosamente apelidado conhecer. Chip Martin, mais conhecido como Coronel, Takumi, Lara e Alasca Young. E vários guerreiros de segunda a sexta.
Bujão é alto, magro e tem uma obsessão pelas últimas palavras das pessoas, ler blibliografia para desvendar isso, e em busca de responder o grande talvez. Coronel é baixinho, tem um namorada bem cabeça quente e além de ser inteligente é o mestre em pregar peças. Lara é uma imigrante romena de sotaque engraçado. Takumi um japonês que ama rap. E por último não menos importante Alasca Young uma garota procurando uma saída pro seu labirinto.
Eu acho que uma das coisas mais presentes no livro do John Green é o sentimento de juventude. Daquela sensação de ansiedade de mudar de escola, de conhecer gente nova, de aprontar com os amigos. Das dúvidas que a gente tem nesse período da vida sabe? Quem é você, Alasca? é dividido em duas partes, o antes e o depois de um acontecimento que muita gente vai odiar/odiou.
O John trás muito no livro a ideia de pertencimento. Bujão achou a sua turma em Culver Creek, amigos, pessoas com quem pode contar. E apesar de ser uma leitura leve o autor trás um personagem bem complexo. Alasca uma garota auto-destrutiva, complicada, complexa e com muitas mudanças de humor. Alguém ai já leu? Se Sim comenta aqui embaixo o que vocês acharam!






8 comentários
Muito bom o livro já li e adorei a historia !
ResponderExcluirO John Green só escreve coisa boa né? <3
ExcluirEu acabei de ler esse livro. Ele é perfeito... Só odiei o acontecimento que divide o livro... Mas, do mais, este livro é perfeito! E a capa? Lindíssima!
ResponderExcluirhttp://doisjeitos.blogspot.com.br/
Mas o John tem mania de fazer esses ~acontecimentos~ né? Haha, mas eu até que gosto dessas surpresas
ExcluirAdorei a resenha! Li o "A culpa é das Estrelas" e fiquei super fã do autor.
ResponderExcluirVou ver se consigo encontrar esse para ler :D
Gostei imenso de descobrir o teu blog. Segui :D Podes seguir de volta? <3
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
na versão da martins Fontes , o Miles era chamado de Gordo
ResponderExcluirEu amooo os livros do John e esse é o meu favorito dele <3. Quero logo o filmee kk
ResponderExcluirQuando eu estava no comecinho uma amiga me contou o que acontece no "depois" e eu fiquei tipo " meu Deus não acredito " mas é vida né kkk Spoiler sempre presente aff, kkkk amei sua resenha.
http://resenhandoslivros.blogspot.com.br/
Gosto mais da revisão quea Martins Fontes fez desse livro. Bujão? Kkk prefiro Gordo haha amei sua resenha <3
ResponderExcluirwww.belapsicose.com