Marie Antoinette
quarta-feira, maio 27, 2015
A Sofia Coppola conseguiu juntar duas coisas que eu amo de uma maneira extraordinária. Filme e história. No Marie Antoinette, filme de 2006, a Sofia trás a Kristen Dust como a rainha e mostra a corte francesa por outros olhos.
O filme se passa no século XVIII, já no fim da aristocracia Francesa, e mostra desde os primeiros momentos de Marie na França , até a queda de Luís XVI. O filme tenta abordar por outros olhos a corte francesa, mais pelo o olhar da própria Marie, desconfortável com inúmeras fofocas na corte, com as disputas e com as regras rígidas.
Sofia tenta trazer pra gente a riqueza de detalhes na época, o figurino é tão maravilhoso, tão detalhado, que ganhou um Oscar. Os cenários são outra obra de arte, uma mais lindo que o outro. A maioria do filme é composto por cores mais opacas, neutras, pasteis e claro muito dourado. A Sofia tenta trazer nessa riqueza de detalhes também a opulência, no que hoje a gente pode chamar de ostentação da realeza francesa.
Quem ai já viu o filme?
Gostaram?




8 comentários
Que legal o post......... Adorei.....
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse filme, mas gostei quem sabe um dia eu vejo.
http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/
Assite sim Jennifer, vale super a pena!
ExcluirQue legal, fiquei super curiosa pra ver o filme...
ResponderExcluirinclusive estou seguindo seu blog, bjs
http://umapatysemfrescuras.blogspot.com/
Obrigada Patricia! <3
ExcluirFilme, história e identidade visual né? Achei linda a junção do vintage com o floral na composição da capa e do CD.
ResponderExcluirhttp://www.closetcriativo.com
Eles arrasaram né Sâmia? Eu amo como o nome é bem conceitual e quebra muito essa ideia de vintage!
ExcluirTambém já vi o filme. Assim como você, amei a parte visual, os figurinos são mesmo lindíssimos. Só achei que a história demorou a engrenar, por isso só comecei a gostar dele a partir da metade. Mas é um bom filme :)
ResponderExcluirhttp://www.thaisnacidade.com/
Eu acho que no primeiro momento mostra mesmo a adaptação dela na corte francesa né Thais?
Excluir