The Theory of Everything
domingo, fevereiro 15, 2015
Desde que vi o primeiro trailer eu fiquei louca pra assistir A Teoria de Tudo, (The Theory of Everything), e quando saiu as indicações pros prêmios e o Eddie Redmayne tava concorrendo a tudo e a Felicity Jones também quase fui correndo pro cinema. (Prêmios quais vi todos com a Jessica haha)
O filme conta a história do relacionamento entre Stephen Hawking, um físico teórico que já escreveu trabalhos totalmente brilhantes (que a maioria das pessoas não conseguem entender nada), e Jane Wilde, sua esposa durante os anos de 1965-1995.
Como eles se conheceram, como descobriram a doença de Stephen, ele sofre de ALS a doença que ficou mais conhecida agora por causa do desafio do balde de gelo, e como lidaram com a criação dos filhos e como venceram a estimativa de apenas mais dois anos de vida que os médicos deram a Stephen. Tudo baseado no da própria Jane.
A Teoria do Tudo é dirigido por James Marsh, que eu confesso nunca vi um trabalho dele antes, mas me apaixonei pela visão dele. Não sou lá muito expert em cinema, mas adoro notar como cada autor tem uma assinatura, um jeitinho sabe? O Marsh usa muito bem as luzes em algumas cenas. O mix de filmagens com câmeras ‘’antigas’’ também dão um toque maravilhoso ao filme, como se fosse vídeos do próprio casal achados no baú. A imagens do universo também aparecem no filme, como não né?
Vale a pena também falar sobre a produção maravilhosa, que deixou o filme totalmente adaptado a época. As roupas, os cenários, até a similaridade das fotos do próprio casal.



0 comentários